sábado, 10 de setembro de 2011

Moradores revitalizam canteiro em Salvaterra


Durante o mês de agosto, os moradores da rua Carlos Carneiro dos Santos (4ª Rua), em Salvaterra, resolveram realizar a revitalização do canteiro central da rua que fica entre a avenida Victor Engenhard e a 3ª travessa. Com recursos próprios os moradores colocaram bancos e mesas de concreto, além de um monumento em homenagem a uma antiga moradora já falecida a sra. Nazur Mendonça Torres, conhecida como “Tia Nazur”. O canteiro central ficou mais charmoso com as mesas e bancos e agora pode ser considerado uma “Pracinha”. O local também está recebendo um toque de paisagismo por parte dos moradores que, aos poucos, ornam a pequena praça, colocando mudas de plantas arborizando, tornando o espaço muito mais aconchegante.

A “Pracinha da Tia Nazur” também recebeu sinalização no cruzamento da travessa Nossa Senhora da Conceição com a rua Carlos Carneiro dos Santos no canteiro central foi colocado uma placa com o nome da pracinha e a data da inauguração.

A ideia surgiu depois que um empresário e morador da rua Carlos Carneiro dos Santos, resolveu melhorar a frente de sua casa. Os primeiros bancos foram colocados em frente à “Gafieira Show”, que recebe um grande número de jovens no período da tarde por causa do cursinho preparatório para o vestibular que acontece no local. Por solicitação dos vizinhos, mais bancos foram colocados - dessa vez, próximo à loja Carol Variedades -, devido ao fluxo de pessoas que transitam neste perímetro.

O objetivo da revitalização é de mostrar as pessoas que, unidos e com a parceria da administração pública, podemos fazer o melhor por Salvaterra. O exemplo já foi dado, agora basta estender e dar continuidade. Parabéns para àqueles que semearem esta semente.

O relato de um morador:
“ A  felicidade é uma busca”
“ O prazer é uma emoção”
“ A construção é uma realização”
 “ O final feliz é uma conquista”
Fonte: Marajo Online

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes